Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Aulas preparatórias!

Em Março de 2010 começei a fazer um novo curso divulgado por uma escola preparatória aqui de Santos. O curso foi muito bom, durou 6 meses e tive aulas de camareiro, garçom e bartender. Todas ministradas com o maior capricho por parte dos professores.
No curso de garçom aprendi como se por e como se retirar uma mesa em vários tipos de serviço, inglesa direto, inglesa indireto, á francesa, americano entre outros. Aprendi a diferenciar os talheres e tive uma aula de "etiqueta" com a professora Nadir Soldo. Ah já ia me esquecendo aprendi a degustar vinhos também (muito boa essa parte!!!)
Depois do curso de garçom veio o curso de Bartender. :P Nem gostei
tanto no início, (não curto muito beber) mas foi um dos melhores cursos que já fiz fica apenas abaixo do STCW (no proximo post explico!). Aprendi a preparar e degustei tooooodas as bebidas do cardápio internacional de bares, entre elas algumas mais conheidas como caipirinha, sex on the beach, espanhola e outras como bloody mary, dry martini e Absinto (quase não desceu a garganta... O bagulho é louco, muito forte...), entendi um pouco mais do universo dos vinhos e outras bebidas.

E por último o curso de camareiro. Onde aprendi a fazer camas e deixar uma cabine nos trinques, animais de toalha e como agradar o cliente (algo muito importante pra conseguir mais caixinhas).
Foi isso gente os cursos foram nota 10 e tenho conseguido muitas oportunidades de trabalho enquanto não embarco por causa deles.

Se tiver alguem lendo me avisa pra saber se posto mais.... Valeu galera.




2 comentários: